Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Pesquisar

 


A leste, o paraíso (II)

Segunda-feira, 28.08.17

Hoje vou partilhar convosco algumas impressões menos positivas da minha viagem de Verão. Foram 2 pormenores que tornaram aquelas paragens menos paradisíacas.

Uma das coisas em que reparei, e que achei problemático, foi o excesso de lixo. A mim parece que há 2 problemas; a recolha do lixo não me parece muito eficiente porque muitas vezes o lixo até estava junto aos caixotes mas estes estavam muito cheios, para além disso também me pareceu que as pessoas também não tinham muito cuidado. Por exemplo, na noite em que estivemos em Belgrado fomos ao jardim junto à fortaleza. Havia por lá muita gente sentada nos vários bancos virados para a zona nova. Na manhã seguinte, voltámos lá e ficámos admiramos com a quantidade de lixo no chão. Nessa zona, por acaso, vimos 2 trabalhadores a recolher o lixo do chão.

Outro problema é a condução. E eu a pensar que o chico-espertismo era um exclusivo dos portugueses. Nem imaginam a quantidade de chico-espertos que havia por lá. Faziam ultrapassagens impossíveis. Não queriam saber de traços contínuos, sinais de proibição ou separadores em raia. Para frente é que é o caminho. Também havia controlo de velocidade por radar e via-se polícia nas estradas mas também não me pareceu que dessem muita importância. Só o A. é que tinha cuidado com a velocidade que não nos apetece que o orçamento da viagem derrape com multas de trânsito. Só fico admirada por não haver mais acidentes. Vimos 2 ou 3. Um deles até nos atrasou o percurso em quase 1 hora.

Devem ser problemas culturais.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Charneca em flor às 10:29

1 comentário

De Triptofano! a 03.09.2017 às 09:27

Quando estamos habituados a uma certa coisa no nosso país e encontramos outra totalmente diferentes (para pior) quando vamos para fora é normal ficarmos ligeiramente desconfortáveis!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Comentários recentes

  • Carlos

    Este tema é sublime!Adoro as músicas deste cantor ...

  • Carlos

    Enfim, quer-me parecer que essa deu um valente tir...

  • Aninhas.

    Prq ela não faz fotocopias, as referências são sem...

  • aespumadosdias

    Eu não daria.

  • Charneca em flor

    Dou, dou, para não correr o risco de ela vir cá pe...