Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



calendário

Dezembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Pesquisar

 


Blogmas 2017 - Banco Alimentar e outras campanhas

Sábado, 02.12.17

Se há coisa que me incomoda nesta época é a caridadezinha. Eu explico. Nas semanas que antecedem o Natal, multiplicam-se as campanhas de solidariedade como, por exemplo, o Banco Alimentar contra a Fome e outras campanhas menos conhecidas. É verdade que há instituições que vão fazendo campanhas ao longo como acontece com aquela que referi. No entanto, há que reconhecer que as campanhas são mais intensas nesta altura festiva. E imagino que a generosidade também seja maior. O que eu pergunto é: Porque é que a maioria das pessoas só se preocupam com a pobreza e a fome no Natal? Porventura, os necessitados só comem no mês de Dezembro? Pois, comem todo o ano, não é?! Então vamos lá a ser generosos durante todo o ano. E, já agora, vamos tentar ser perspicazes a identificar as verdadeiras instituições de solidariedade social. Infelizmente há por aí muita aldrabice.

onde-comprar-cabazes-de-natal_bg.jpg

 

Quando já tinha este post, sobre a minha irritação com a caridade natalícia, descobri a iniciativa Pai Natal Solidário graças ao Blogmas do blogue Uma carta fora do baralho. Ora aí está uma iniciativa que faz sentido no Natal, fazer uma criança feliz. Ainda mudo de ideias sobre a caridade natalícia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Charneca em flor às 09:46

3 comentários

De Carlos a 02.12.2017 às 11:42

Costumo ajudar durante o ano e quando posso!
Porque se não puder, não o faço!
Ainda em Outubro houve uma campanha e ajudei.
Neste Natal veremos, estou desempregado, mas de certeza que conseguirei ajudar com bens alimentares naquelas iniciativas à porta do hipermercado!
Beijinho e bom fim de semana.

De umacartaforadobaralho a 03.12.2017 às 20:31

Aquilo que dizes é muito verdade, infelizmente a maioria das pessoas só costuma ajudar mais na altura do Natal... Eu acabava por ver isso quando trabalhava no Banco Alimentar também, e é uma pena...

É por isso que eu tento, durante o ano, ajudar sempre que posso, quando confio nas iniciativas solidárias como é óbvio (e hoje em dia é tão difícil...)! No entanto, achei o Pai Natal Solidário uma ação tão bonita, e como me dá imensa pena das crianças, aproveitei para juntar o útil ao agradável.

Muitos beijinhos, e obrigada pela referência ao blog!

De Charneca em flor a 03.12.2017 às 22:02

Também estive a ver as cartas das crianças mas fiquei com 1 dúvida: é suposto realizar todos os desejos das crianças? É que algumas pedem muitas coisas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Desafio


Desafio


Comentários recentes

  • Marta Elle

    Na volta ele até é daqueles que gosta de vestir ro...

  • Marta Elle

    Nem me digas nada...No meu primeiro ano de trabalh...

  • Mula

    A vida das pessoas é normalmente tão desinteressan...

  • Happy

    Dá interesse às suas vidinhas...

  • Carlos

    Não sei...mas gostam de explorar o tema até à exau...