Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728




Pesquisar

 


Contrariar os anos que passam

Terça-feira, 21.02.17

transferir (1).jpg

 

Embora eu acredite que a idade está na cabeça e que manter um espírito jovem é meio caminho andado para envelhecer bem, o meu corpo nem sempre concorda. Aproximo-me perigosamente dos 43 e noto que desde os 40 sinto que o corpo envelhece a uma velocidade muito maior do que antes. Sempre tive dores nas articulações dos joelhos. A essas estava habituada. O pior tem sido a dor nos calcanhares. Por vezes são dores muito limitativas. Melhoram com o uso de palmilhas ou talonetes mas há dias que nem assim. Se eu perdesse peso também sentiria menos dores mas isso é muito difícil porque eu adoro comer como é perceptível para quem me segue no instagram.

Este suplemento já chegou à farmácia há meses mas eu ainda não me tinha decidido a tomar. Comecei há semana e meia e já noto algumas melhorias. A desvantagem é  ser em pó. Todos os dias arranjo uma forma nova de o ingerir, com iogurte, num batido, com água ou com sumo de laranja como hoje.

O colagénio faz parte do nosso organismo e existe na pele, nas articulações, nos ossos e nos músculos. Com o avançar dos anos, vamos produzindo cada vez menos. Há  inúmeras vantagens em ingerir colagénio em formas facilmente absorvidas porque ajuda a contrariar o envelhecimento. Esta fórmula também tem ácido hialuronico que também traz vantagens nestes orgãos.

 

P.S. - Este post não é publicitário. Ninguém me pagou por ele. Infelizmente 😏...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Charneca em flor às 08:57

3 comentários

De Maria Mocha a 21.02.2017 às 11:34

Acho que já preciso de uma coisa dessas...

De Marta Elle a 21.02.2017 às 14:34

Eu vejo o programa do Dr. Oz, com regularidade, e ele já disse que tomar colagénio não resulta.
Alguns médicos ainda acreditam nisso e prescrevem aos doentes, mas outros já sabem que é mito tal como se acreditava que comer gelatina fortificava o cabelo e as unhas.
Para ajudar o corpo a produzir colagénio o melhor é ingerir vitamina C, e evitar o açúcar porque este dificulta a produção do mesmo.

De Charneca em flor a 21.02.2017 às 22:44

Realmente a maioria do colagénio que existe no mercado não é absorvido pelo organismo mas este, para além de ser do tipo II que é o que conseguimos absorver com mais facilidade está hidrolisado, ou seja, a proteína está "partida em pedaços" o que também possibilita que o nosso organismo a possa aproveitar. Obviamente que o ideal seria que o nosso organismo conseguisse produzir o colagénio mas essa capacidade vai diminuindo com o tempo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Comentários recentes