calendário

19202122232425

Desafio #365 fotos 2017 - Semana 9

Domingo, 05.03.17

Ora esta semana foi muito cheia já que estive em viagem. Assim aqui estão alguns retalhos da minha semana:

1 - No domingo andei por Barcelona. Para além dos edifícios icónicos, há muitos mais belos recantos na cidade. Para ilustrar esse dia, escolhi este candeeiro. Adoro candeeiros de rua. Achei este muito bonito. Localiza-se entre o Arc de Triomf e o Parc de la Ciutadella.

2 - De Barcelona seguimos em direcção aos Pirenéus Catalães. Ficámos no simpático Hotel Catalunya, em Ribes de Freser. Esta pequena cidade é considerada a porta dos Alpes. O hotel já existe desde 1920 mas deve ser remodelado recentemente. Escolhi este pormenor, o número do quarto, para ilustrar a 2ªfeira.

3 - Depois dos Pirenéus Catalães, estive em Carcassonne. Esta cidade é muito visitada devido ao seu castelo, La Cité de Carcassonne. No meu passeio pela cidade descobri esta escultura junto ao Museu de Carcassonne.

4 - Já quase no fim da viagem, estive numa pitoresca aldeia, Roquebrun, em pleno Parque Nacional de Haut Languedoc. Fiquei hospedada num B&B maravilhoso. É gerido por uma simpática senhora sueca. O aspecto exterior não faz adivinhar o quanto a casa é acolhedora. A senhora vive num dos andares e converteu os outros 2 em hospedaria. O pequeno-almoço é servido na sala que se vê na imagem. A casa chama-se La vie en Rose. Nome fácil de adivinhar pela decoração, não é verdade?

5 - O que é bom acaba depressa. Durante a madrugada de 5ª feira fiz a viagem de regresso a Lisboa.

6 - Estes cheirosos jacintos esperavam-me em casa. Um sinal de que já não falta muito para a Primavera.

7 - Com a cabeça ainda em modo viagem, partilho convosco parte da minha colecção de imans, retalhos das minhas viagens (ou das viagens dos amigos).

Bom domingo e uma óptima semana com muitos motivos para fotografar.