Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Pesquisar

 


Duas Divas no Música à segunda

Segunda-feira, 22.01.18

Na passada semana vimos partir 2 divas da música. Uma delas era portuguesa e fez grande sucesso nos anos 60 chegando a ganhar o Festival da Canção, ou melhor venceu o Vrande Prémio TV da Canção Portuguesa como se chamava na altura com o tema "Ele e Ela". Chamava-se Madalena Iglésias e quando eu nasci já tinha deixado o estrelato mas a verdade que eu trauteava muitas vezes esta música. Tenho ideia que ainda passava na rádio esporadicamente ou então dava na televisão na altura do Festival da Canção do qual sempre fui grande fã. Madalena Iglésias e Simone de Oliveira, outra diva da época, eram grandes rivais. Eram o Messi e o CR7 do nacional cançonetismo. Esta música aparece aqui porque me faz recuar ao tempo fantástico da infância 

 

No entanto, a semana passada viu partir uma outra diva mas esta mais recente, Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries, uma banda irlandesa fundada nos fins dos anos 80 mas que atingiu o sucesso nos anos 90. Há muito que não ouvia nada deles mas a memória da sua música fez-me também recuar desta feita ao final da adolescência, um período conturbado da minha vida. Dolores O'Riordan era ainda muito nova, 46 anos, e tinha muito para dar à música com a sua fantástica e inconfundível voz.

Esta música, Zombie, é uma das mais conhecidas. Foi escrita pela falecida vocalista e pretende ser um lamento alusivo aos conflitos entre protestantes e católicos da Irlanda do Norte.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Charneca em flor às 08:42


Mais sobre mim

foto do autor



Desafio


Desafio


Comentários recentes

  • Ana

    Eu também. Eu também.

  • A 3ª face

    Partilho quase tudo. Estou é cada vez melhor na ar...

  • Carlos

    Eu por acaso aprecio imenso a carreira do Marco Pa...

  • Charneca em flor

    Isso é que era

  • Marta Elle

    E isso não é nada. Andam há anos a tentar que a da...