Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Pesquisar

 


Hillary for President

Sexta-feira, 29.07.16

Quer queiramos quer não, as eleições americanas, e o que daí pode vir, influenciam muito mais do que só o destino dos americanos. Os olhos de todo o mundo têm estado virados para os EUA acompanhando o complexo processo de eleições primárias para escolha dos candidatos dos 2 principais partidos. Se do lado democrata, o resultado foi o esperado (embora renhido nalguns estados) já no Partido Republicano assistimos estupefactos à fulgurante ascensão de Donald Trump. Milionário, famoso, demagogo, louco, enfim um homem perigoso para ficar à frente de um dos mais influentes países do mundo. Trump não só derrotou os vários candidatos tornando-se no candidato republicano como, ao que parece, vai à frente nas sondagens. Do lado democrata, como disse o resultado foi mais ou menos o esperado. O Partido Democrata encerrou, esta madrugada, a sua convenção fazendo história, novamente, depois de, há 8 anos ter feito eleger o primeiro afro-americado como Presidente. Agora, é a primeira vez que uma muher se candidata à Casa Branca. Hillary Clinton já conhece bem os cantos à casa uma vez que foi Primeira-dama durante 8 anos. Já nessa altura se percebia que Hillary ambicionava mais do que ser apenas a mulher do Presidente dos EUA tendo participado activamente no mandato do marido. Nesses tempos sofreu uma das maiores humilhações que uma mulher pode sofrer com o escândalo Lewinsky . Manteve-se ao lado do marido mesmo depois de ele ter admitido que tinha tido um relacionamento inapropriado com a jovem estagiária. Será que nessa ocasião já ambicionava ocupar a Sala Oval? Será que os EUA continuarão a fazer história e teremos mais uma mulher poderosa?! Hillary já tentara candidatar-se anteriormente, há 8 anos, tendo sido ultrapassada por Barack Obama. Mais tarde foi Secretária de Estado, cargo equivalente ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, durante o primeiro mandato de Obama. Agora Barack Obama demonstra-lhe todo o apoio e tudo faz para unir o partido em torno da candidata. Daqui por uns meses saberemos a que personagem loira passará o testemunho.

 

image.jpg

AAEAAQAAAAAAAAXZAAAAJGY2NjkxYjdjLWQyNTItNDA2Mi1iMz

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Charneca em flor às 00:20

14 comentários

De José ferreira a 29.07.2016 às 15:42

Tenho toda a esperança que o Trump ganhe. O tempo do politicamente correcto acabou... é altura de se poder dizer em público aquilo que se diz em privado...

De Anónimo a 29.07.2016 às 23:36

Estou 100% de acordo. Tenho ando a perguntar-me: quem tem medo de Trump?
Não são as pessoas honestas e sem nenhum tipo de "rabo preso". Eu, por exemplo, não tenho.

De Anónimo a 30.07.2016 às 14:45

se fores uma "pessoa honesta" e BRANCA, não tens anda a temer. Também se temeres alguma coisa compras umas armas.

De José Ferreira a 30.07.2016 às 15:15

é realmente triste o seu comentário, pelo facto de não verificar que o Trump não é acerca de ser branco, é acerca de trabalhar e pagar impostos, coisa que a maioria dos ilegais não faz, e também porque é realidade que onde existem "refugiados" islâmicos em quantidade é onde predominam os actos de terror.
Não me digam que é pela integração, ou falta de ela, em roma, sê romano, coisa que os "refugiados" não querem fazer, deitam fora comida que se lhes dá, porque não é servida por alguém de pijama, mordem a mão que os ajuda...e mais..refugiados que têm 20.000 € para dar por cabeça para vir para a Europa, soa mesmo a gente necessitada, que prefere vir para a Europa do que ir para países vizinhos onde a cultura e religião é a mesma...o que há a dizer a tristes como este é simples, "instrume-se" ... o cheiro melhora

De Anónimo a 30.07.2016 às 16:22

E desde quando é que os estados unidos têm problemas com refugiados?
Só entra naquele país quem tiver autorização para tal, tendo as autoridades plenas capacidades para recusar a entrada a quem quer que seja (mesmo que sejam portadores de um visto).
Eu concordo com o que escreveu sobre os refugiados...mas uma coisa é chegarem à Alemanha ou França, e outra bem diferente, é conseguirem atravessar o Atlântico.
Bem mais séria que a ameaça destes islamitas, é o descontrolo da compra e venda de armas na américa, descontrolo esse que tem o total apoio de Trump e do seu partido que vetam toda e qualquer proposta de regulamentação.
Imigrantes que não pagam impostos? A menos que trabalhem por conta própria, será o patrão ou quem os contrata o responsável por declarar os impostos. Se isso não acontece, será culpa dos americanos e não dos imigrantes

De José Ferreira a 30.07.2016 às 19:19

Só ensino mais esta vez, depois vai ter de se educar por si.
O "Uncle Tom" ofereceu-se à Merkle para receber vários milhares de refugiados.
Quanto às armas, veja, percentualmente, o número de crimes com armas de fogo, por exemplo em portugal e nos USA, depois de fazer as contas, repense.
Pois, sejam patrões a não descontar, pois sim, mas se não houver ilegais, esse problema já não se põe..dá para entender?

De Serge a 29.07.2016 às 16:18

Para os que acham que a Clinton é melhor que o Trump:
https://www.youtube.com/watch?v=7LYRUOd_QoM

De Persona a 29.07.2016 às 20:20

Espero bem que seja Trump a ganhar. Esse gaja não tem estofo nem caracter para presidente dos eua.

De Anónimo a 29.07.2016 às 23:39

Trump defronta a H,Clinton e mais os media do mundo inteira. Curiosamente, com tantos adversários está próximo de Clinton.
Espere que ele ganhe.

De Anónimo a 30.07.2016 às 14:49

Também o Tino de Rans ficou perto da Maria de Belém e do candidato do PCP nas eleições presidênciais ...

De O SÁTIRO a 30.07.2016 às 07:11

É moda e chiquérrimo dizet que as eleições EUA influenciam o mundo.
Sem dúvida.
Já foi preciso o sangue de muitos milhares de soldados EUA para acabar com 2 guerras mundiais ... e salvar a Europa e o Leste da Ásia.
E é aqui que faz toda a diferença entre Hilary e TRUMP.
Hilary é uma incompetente, irresponsável, cabeça no ar ... e CORRUPTA (ESCÂNDALO WHITEWATER NO ARKANSAS, MUITO PIOR K WATERGATE)
Tem os média a levá la ao colo e a dizer maravilhas....e esconder as as asneiras e os crimes...da madame.
OBAMA É O PIOR P.R. DA HISTÓRIA DOS EUA..nunca a casa branca mostrou tanto desprezo pelos civis inocentes como agora.
300 MIL MORTOS E 8 MILHÕES DE REFUGIADOS DA SÍRIA...E O OBAMA CRUZA OS BRAÇOS , CABEÇA OCA.
O ESTADO ISLÂMICO ENTERRA E QUEIMA PESSOAS VIVAS E O DESGRAÇADO NOS SOFÁS DE LUXO DA CASA BRANCA .....DEIXA OS CARNICEIROS À VONTADE
CALOU SE COM O GENOCÍDIO DO POVO TIBETANO PELOS COMUNAS DA CHINA....e ainda repreendeu o DALAI LAMA.....: O TIBETE PERTENCE À CHINA..
e a invasão pelas tropas do MAO ?

TRUMP vai fazer exatamente o contrário.... e mais uma vez os EUA salvam a Europa.
Esmagar o estado islâmico.....resolver o problema da Síria e do Irão ( outro erro crasso do pateta OBAMA) e apoiar a causa do Tibete.....pk a China tb tem k cumprir a carta da ONU....e respeitar os povos..
Se a eleição EUA interessa a todo o mundo, muito mais interessa saber do assassino do kremlin ..... e dos assassinos chineses.....e das bestas islâmicas.....

De Anónimo a 30.07.2016 às 14:51

Sonhador, sonhador ...

De aespumadosdias a 30.07.2016 às 07:50

Vai ser uma eleição renhida. O americano típico vai votar Trump. Os de origem hispânica e os afro-americanos votarão Clinton mas sem paixão. Os republicanos moderados poderão resolver a eleição pois votarão contra Trump.

De Ricardo a 30.07.2016 às 14:43

Tantos a elogiarem o Trump...quantas vezes é que este senhor não levou já as suas empresas à falência? E acham que governar o país mais importante do mundo é mais fácil do que gerir empresas? Parece que anda tudo maluco.
Tem um discurso claramente de direita (o que já justifica a simpatia da Rússia por ele) , com Deus e as armas a andarem de mãos dadas, com palavras reprováveis para os estrangeiros que residem na américa e para as mulheres.
A senhora Clinton pode não ser grande coisa, mas daí até alguém querer que Trump seja presidente...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Comentários recentes

  • Marta Elle

    É verdade, infelizmente.As famílias entram mais em...

  • Bruxa Mimi

    Sim, na minha escola costumamos fazer um almoço de...

  • A Hipster Chique

    Como o meu trabalho é feito mais por casa, eu fest...

  • Happy

    Ai o mais fácil é mesmo quando eles são pequeninos...

  • kamini

    Ora aí está uma iguaria natalícia que também comec...