A minha nova paixão
Não sei se a pandemia que me levou a descobrir uma nova paixão ou se foi da Primavera. O que é certo é que descobri me dá um grande prazer dedicar-me as plantas. Quando estamos na aldeia, eu e o A. somos aprendizes de agricultores mas ele dedica-se a isso mais do que eu. Embora eu fique muito contente por aquilo que obtemos como resultado do nosso trabalho.
Em relação às plantas decorativas, sempre gostei muito mas nunca tive grande jeito mas também não dispendia muito tempo com elas. Até me considerava uma assassina de plantas. A minha mãe sempre teve muito jeito e até ficou agradavelmente surpreendida comigo.
Consigo situar como é que me apaixonei pelas plantas. A "culpada" foi a Rita da Nova. Ouvia falar disso no podcast "Terapia de Casal" do qual já falei aqui. Como a sigo no instagram e no blogue, reparei que ela tinha plantas lindas e perguntei-lhe onde as tinha adquirido. Acabei por fazer uma encomenda aos Viveiros Vítor Lourenço. Como quando se navega na internet, uma pesquisa vai levando a outra, descobri mais apaixonados por plantas e tenho aprendido muito.
Estou quase a deixar de ser uma completa assassina de plantas . Como tem corrido bem com as plantas de interior, comecei a dar atenção as plantas que o meu falecido sogro tinha no pátio da casa da aldeia. E que bonitas estão. Pelo menos, a maioria. Até arrisquei em comprar uma buganvília cor de rosa. Vamos ver quanto tempo dura a minha paixão .