A saga do anel
O A. ofereceu-me um anel muito bonito no Natal.
O único problema é que tem o tamanho 14 e o meu número é entre o 17 e o 19, dependendo dos dias e dos modelos. Quando ele comprou, disseram-lhe que era possível aumentar se fosse necessário.
Como estive de férias a seguir ao Natal, não pude ir à loja por isso só fui na semana passada. Até contei aqui como o início do atendimento não tinha começado bem.
Por coincidência, fui atendida pela mesma pessoa que tinha vendido o anel. Chegou-se à conclusão que seria muito difícil aumentar o anel por isso a hipótese era encontrar numa outra loja da marca.
Entre idas e vindas, e telefonemas, à dita loja, verificou-se que também não havia um anel maior do mesmo modelo noutra loja. Na 2ª feira recebi um telefonema da funcionária dizendo que se podia fazer um pedido especial ao fabricante e o anel viria de Israel demorando uma série de semanas. Ora até nem me importava nada de o ir lá buscar, sempre fazia mais uma viagem.
Ontem lá volto eu ao centro comercial para entregar o meu anel e fazer o tal pedido especial. A funcionária N., que até se revelou muito simpática e atenciosa, agarra-se ao telefone porque, pelo que me pareceu, não percebia muito bem como fazer o tal pedido especial.
Enquanto isso fui dando uma vista de olhos aos expositores e vi peças bem bonitas.
O pior estava por vir. O fabricante não fazia aquele modelo para números maiores. Surgiu-me uma dúvida: a funcionária era pouco competente ou é a marca que era muito complicada?! Para além disso, acho uma grande discriminação para com quem não tem mãos finas e delicadas.
A solução foi, com grande pena minha, trocar por outra peça. Outro problema. Tentei encontrar um modelo do mesmo género para ser similar ao que o A. tinha escolhido. Todos os que havia com fileiras de zircónias como aquele eram pequenos. A discriminação para com os dedos grandes e gordos continuava. Querem lá ver que eu não tenho o direito de usar um anel bonito?!
Acabei por trazer estes dois que reunem 2 qualidades muito importantes. Achei bonitos, principalmente o da pérola, e servem-me.
Até podia ficar fã desta marca mas esta história dos anéis deixa-me de pé atrás.
Magnolia, se me queres como cliente, repensa o design dos anéis.