Andou perdida
No sábado passado dei por falta da minha chave do carro. Como já estava atrasada, levei a chave sobressalente pensando que tinha deixado a chave numa mala ou num bolso do casaco. Depois do trabalho fui para a aldeia por isso não a procurei. Só ontem ao fim do dia é que a pude procurar. Corri a casa toda, procurei em malas, em bolsos de casacos e calças, debaixo da cama e do sofá, entre as almofadas do sofá e nada de a chave aparecer.
Na sexta-feira à noite, cheguei pelas 22h30m e tive que deixar o carro a alguma distância. Para chegar a casa tinha que passar por uma zona ajardinada. Do que me lembro, achava que tinha posto a chave no bolso do casaco. Comecei a imaginar que tivesse deixado a cair a chave em vez de a pôr no bolso. Foi aí que fiquei preocupada: "E se alguém encontrasse a chave, descobrisse a que carro pertencia e me roubasse o carro?". Ainda andei de lanterna a ver se a via na relva embora fosse pouco provável que ninguém a tivesse visto durante todo o fim de semana.
Quando já não sabia mais o que fazer, telefonei para o Quartel da GNR. Afinal, a minha chave tinha lá ido passar o fim de semana. E já voltou para casa.