Blogmas 2017 - Comprar presentes
Sempre gostei de comprar presentes principalmente para as crianças. Adoro escolher brinquedos. Quando começam a ser adolescentes, torna-se mais difícil. Não tenho filhos mas tenho algumas crianças próximas a quem nunca deixo de dar um presente. São de idades variadas. A minha afilhada tem 10 anos e já começa a ser complicado encontrar o presente perfeito. Para o irmão dela, ainda é pior já que tem 16 anos. Alguém sabe o que é se oferece a um miúdo de 16 anos no século XXI?! Ninguém arrisca, não é? As prendas para as sobrinhas do A. foram das compras mais rápidas que fiz; um piano para a pequenina de 1 ano e um jogo didáctico, de perguntas e respostas. Muito raro conseguir decidir-me em menos de 30 min. Há ainda o meu "sobrinho" emprestado, o T.. Também fou relativamente fácil, uma guitarra muito, muito gira. Ele vai delirar. Para a minha mãe, é fácil porque ela fica sempre contente seja com roupa ou acessórios. Para o A, também não é fácil. Tenho dificuldade mas compro sempre com amor e dedicação.
A minha mãe fica sempre contente com tudo o que lhe ofereço seja roupa, acessórios ou cosméticos.
Todos os anos, penso que vou tratar das prendas o mais cedo possível mas acabo sempre a deixar tudo para o fim. É inevitável. Estou mais uma vez atrasadíssima. Até para a troca de prendas do trabalho me falta comprar metade do presente pelo qual fiquei responsável. Não me emendo.
E desse lado como funcionam os presentes de Natal? Começam a comprar em Novembro ou deixam para a semana antes do Natal?