Blogmas 2020 - Postais de Natal
Actualmente, a tradição de enviar postais de Natal pelo correio já caiu em desuso. Foi substituída, progressivamente, pelas sms ou pelos votos expressos a todos os seguidores nas redes sociais. Em miúda era um ritual que eu cumpria todos os Natais, escrever postais para os familiares dos quais tinha endereço. E adorava abrir a caixa do correio e encontrar lá os sobrescritos natalícios. Infelizmente já ninguém envia postais a ninguém .
Agora, cada vez que encontro, na internet, uma iniciativa que implique escrever uma carta ou um postal não resisto em participar. Durante muito tempo fui membro do Postcrossing que implicava enviar postais ao longo do ano e quando chegava o mês de Dezembro optava por enviar postais de Natal. Neste momento a minha conta do Postcrossing está inactiva porque o tempo não chega para tudo.
Também participei muitas vezes na iniciativa Polar Postcrossing Quadripolar organizada pela Quadripolaridades, uma blogger que acompanho há muito tempo. Já há algum tempo que ela não o fazia mas, neste ano tão estranho, ela voltou a lançar este desafio. Consiste em enviarmos, e recebermos, um postal de Natal para alguém que não conhecemos de modo a recuperarmos a alegria de encontrar mais do que contas para pagar na caixa do correio.
O postal que vou enviar este ano