Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Pesquisar

 


Desafio 52 semanas - Semana 15

Sexta-feira, 13.04.18

20817683_bPD0p.jpeg

Esta semana, a proposta é responder à pergunta "O que há de pior no mundo virtual?"

É muito difícil evitar ter alguma presença no mundo virtual seja de que maneira for. Embora o mundo virtual tenha inúmeras vantagens como, por exemplo, dar voz a quem não a teria de outro modo. É o que acontece com os blogs. Também nos permite trocar impressões com pessoas de vários pontos do país e do mundo. Acontece que estas vantagens também se podem tornar desvantagens se nos limitarmos a viver apenas neste mundo virtual. As relações não podem ser apenas virtuais. 

Outro problema é este recente fenómeno das fake news. Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. É o que parece, não é? Sempre foi assim mas, antes, essa mentira limitava-se às pessoas de um determinado espaço físico. Agora esse fenómeno pode ser amplificado milhões de vezes. 

Mas o que acho verdadeiramente preocupante é o cyberbulling. Hoje em dia as pessoas dizem tudo o que lhes vem à cabeça porque estão escondidas atrás de 1 ecrã. E dizem tais barbaridades acerca dos outros que nunca teriam coragem de dizer cara a cara. O problema pode ser muito grave na adolescência mas também acontece na vida adulta. Quem não se lembra do que aconteceu com a Jessica Athayde por causa deste desfile? Ou a história do escultor do famoso busto do Cristiano Ronaldo? Ele e a família passaram um mau bocado por causa de todos os disparates que se disseram e que foram amplificados até à exaustão. O cyberbulling pode destruir completamente uma pessoa bem como à sua família. Espero nunca vir a passar por essa situação.

Bom prenúncio de fim de semana para todos e, como dizia o outro  façam o favor de ser felizes no mundo... real

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Charneca em flor às 08:18

2 comentários

De A 3ª face a 13.04.2018 às 08:58

De facto!
Este era um tipo de problema que não existia antes da internet nos (des)unir.
Mas o final do teu post é que resume tudo: temos que ser felizes no MUNDO REAL e não fingir que o somos no virtual, como está a ser cada vez mais comum...

De Happy a 13.04.2018 às 11:14

É isso mesmo, podemos passar por aqui e deixar a nossa marca, mas não nos podemos esquecer de que há um mundo lá fora! Bem bonito por sinal!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Desafio


Desafio


Comentários recentes

  • Happy

    Também falei do bullying, mas de uma forma general...

  • Chic'Ana

    Gostei muito das imagens =)Beijinhos

  • Marta Elle

    Não conhecia.Parabéns pelo destaque.

  • Happy

    Também achei inacreditável...

  • Marta Elle

    Também achei muito estranho.As gravações dos inter...