Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo da Garça

Sonhos, desejos, opiniões, instantes da vida diária...

O Voo da Garça

Sonhos, desejos, opiniões, instantes da vida diária...

11
Mai18

Desafio 52 semanas - Semana 19

Charneca em flor

O tema desta semana é bem divertido. A ideia é partilhar as nossas séries preferidas. Ora a nossa apreciação sobre entretenimento vai evoluindo ao longo da vida, não é? Vou dividir o tema em 2 épocas: as séries dos anos 80/90 que me ficaram na memória e as séries que tenho seguido já neste milénio.

Durante muitos anos, não me lembro de ter seguido qualquer série. Nem nunca fui viciada como algumas pessoas que se vêem por aí. O tempo não estica e há tantas coisas interessantes para fazer, não é verdade?!

Séries anos 80/90

Dallas - clássica soap opera americana passada no Texas. A minha personagem preferida era o irmão bonzinho, o Bobby (Patrick Duffy)

Balada de Hill Street - Palavras para quê? Toda a gente com 40 anos é capaz de trautear o genérico, certo?

O Justiceiro - Dava-me muito jeito ter um carro que me viesse buscar sozinho. Há tantas vezes em que não sei onde estacionei o carro. E o actor era bem giro.

Macgyver - O célebre engenhocas que fazia uma bomba com clips, elásticos e pouco mais

Modelo e Detective - Adorava o guarda-roupa e a história, meio policial meio romântica

Séries do Séc XXI

Segurança Nacional (Homeland) - tento não perder nenhum episódio. Hoje em dia, com as gravações automáticas é bem mais fácil. Típica série de espionagem americana. Terminou agora a 7ª temporada. A série vale, não só pelas situações criadas, mas muito pela brilhante interpretação de Claire Danes, a protagonista. Imagino que a série continue até porque os EUA são muito inspiradores principalmente nos tempos que correm.

Genius - Série biográfica do National Geographic Channel. A 1ª temporada foi sobre Albert Einstein e a 2ª temporada, agora em exibição, é sobre Pablo Picasso. Uma série muito boa mesma. Desde o argumento, os actores passando pela fotografia (excelente nesta temporada), tudo muito bem feito. É claro que a vida atribulada destas pessoas ajuda a um bom argumento e a uma boa história.

CSI - Segui os vários spin-offs nas diferentes cidades americanas durante bastante tempo. A minha preferida era a de Nova Iorque.

Person of Interest - A série desenrola-se em torno de um programa de computador desenvolvido com a intenção de prever actos de terroristas mas que também consegue prever quando um crime está prestes a ser cometido. O criador do programa informático arranja maneira de saber quem estará envolvido no crime mas sem perceber se é vítima ou criminoso. A partir, tenta impedir o crime com a ajuda de um ex-agente da CIA.

Séries europeias exibidas pela RTP 2 - Ao serão, a partir das 22h10m/22h15m), a RTP 2 exibe excelentes séries europeias. A temporada é exibida toda de seguida, à razão de 1 episódio diário durante a semana. Tenho seguido quase todas mas vou destacar:

         El Princípe - Série passada num bairro problemático em Ceuta onde se aborda o tráfico de droga, o recrutamento de jovens para o alegado Estado Islâmico, corrupção etc...

         Gomorra - Série italiana passada em Nápoles. Aborda o tráfico de droga e os conflitos entre as várias famiglias. Pensava-se que a série já tinha acabado mas foi anunciada uma 4ª temporada. Yes!!!!

         Crónicas, uma história familiar - Foi uma das mais recentes. Passa-se na Dinamarca e vai desde o pós-guerra até ao início dos anos 70 quando a Dinamarca entra na CEE. A história gira à volta de uma família que gere uma fábrica de aparelhos de rádio e observa-se a difícil transição para a televisão.

        Hospital Real - Série histórica galega passada num hospital (ninguém diria) em Santiago de Compostela. O argumento tem crime, amor, traição, intriga e drama.

 

E mais não digo . Bom fim de semana, com muitas séries.

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Desafio

Desafio

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Blogs de Portugal