Dia de Reflexão
Em pouco mais de 1 ano, amanhã* é a 3a vez que os portugueses são chamados às urnas. Desta feita são as legislativas antecipadas onde se escolhe a composição do parlamento e consequentemente o próximo governo do país. A lei eleitoral proibe que na véspera do dia eleitoral se faça campanha eleitoral. Não sei se esta norma se aplica à blogosfera mas também não pretendo fazer campanha eleitoral. Até porque a única certeza que tenho é que vou votar mas ainda não decidi em quem.
Já muito se tem falado na inutilidade deste dia de reflexão, actualmente. A internet permite-nos ver os blocos noticiosos sobre a campanha eleitoral, ler os jornais, consultar os sites dos mais variados partidos por isso este dia de "suposto" silêncio partidário não faz grande sentido.
O que eu pretendo com este post é apelar ao voto. Seja qual fôr o vosso sentido de voto não deixem de o exercer. Esta é a única ocasião em que os eleitores têm o poder. A partir do momento em que os nossos representantes são eleitos já nada podemos fazer. Amanhã é o momento de contribuirmos para o rumo que queremos para o nosso país e para as nossas vidas. Não deixem que uma pequena parte escolha o caminho que todos teremos que percorrer. Mesmo em tempos de pandemia, é possível votar em segurança. Nem que tenhamos que pôr 2 máscaras .
Votem, votem, votem.
*Amanhã, excepto para quem foi precavido e já votou antecipadamente.