Foto da Semana 11/52
O meu ramo de túlipas foi a imagem mais apreciada do Instagram do blogue. Comprei este ramo num supermercado e eram bem bonitas. Quando procurei uma jarra para as pôr, bati com os olhos neste jarro.
Segundo a minha mãe, este tipo de vidro chama-se vidro amarelo. Veio da casa do meu avô paterno há muitos anos. O meu avô, o tal que me chamava ciganita, faleceu quando eu tinha 9/10 anos. Deixei de ir à casa onde ele morava nessa altura. Era uma casa muito engraçada para uma criança com um quintal bem simpático. Guardo gratas recordações da casa e das brincadeiras com os meus primos.
Só voltei a essa casa já adulta, poucos dias antes da escritura de venda. Eu, a minha mãe (o meu pai já tinha falecido por isso a minha mãe e eu éramos herdeiras da parte dele)e os meus tios fomos esvaziar a casa. Fiquei muito surpreendida quando lá entrei. Na minha memória de criança tinha ficado a imagem de uma casa bem maior. Na realidade, a casa tinha umas divisões bem pequeninas .
Fiquei com alguns objectos do recheio da casa como, por exemplo, este jarro e uma garrafa de mesa de cabeceira feita do mesmo tipo de vidro. Nunca o tinha retirado do armário. Um desperdício. Se calhar, já não volta para lá.