Há pessoas com muita lata
Há uns anos atrás, uma das minhas colegas despediu-se de maneira intempestiva para emigrar. Em tempo de férias, ficámos com menos uma funcionária (mais as ausências por férias) em meia dúzia de dias. Numa empresa pequena, faz alguma diferença. Eu senti na pele essa saída repentina.
A minha patroa ficou muito abalada porque a adorava e deu-lhe muitos privilégios em detrimento das outras funcionárias (pensando bem, se calhar foi merecido que ela se tivesse ido embora repentinamente mas enfim...).
Não satisfeita com ter saído assim sem a mínima consideração por ninguém, ainda pediu referências. Eu, cheia de boa vontade, acedi a preencher o questionário enviado. 3 meses depois mudou de emprego e lá veio outro questionário. Lá me esforcei para preencher outro questionário e ainda por cima em inglês. Desta vez, já com menos boa vontade.
Agora, 3 anos depois, mudou de emprego outra vez. Não falava comigo há que tempos. Hoje meteu conversa comigo no Messanger. E porquê, perguntam vocês?! Exacto, para pedir novas referências. Se ela continuar a mudar de emprego, durante quanto tempo, depois de deixar de trabalhar connosco, irá continuar a pedir-nos referências?! 10 anos, depois? 20?