Homeland, última temporada
Já estou com saudades
Não sou consumidora compulsiva de séries até porque não tenho Netflix nem outra plataforma de streaming do género. No entanto, de vez em quando, sigo algumas séries mas de uma maneira mais tradicional. Ou seja, vejo um episódio por semana. Quando muito vejo um episódio por dia quando são as séries da RTP 2 que costuma transmitir excelentes séries europeias.
Já andava a ver a série 911- Lone Star com Rob Lowe e Liv Tyler. Como o nome indica, o argumento gira à volta de um quartel de bombeiros. A corporação é muito sui generis, ou melhor, extremamente inclusiva já que consegue abranger todas as quotas (muçulmanos, homossexuais, transgeneros etc...) ao mesmo tempo. A história consegue ser, ao mesmo tempo, dramática e divertida.
Mas ontem estreou em Portugal, A Série. Homeland, ou Segurança Nacional, é uma fantástica série americana de espionagem. A personagem principal é Carrie Mathison, uma agente da CIA com doença bipolar, e ao longo de 8 temporadas fomos acompanhando a sua acção nos mais variados cenários de conflito. A actriz que desempenha o papel, Claire Danes, é muito boa tendo recebido vários prémios pelo papel desempenhado. A sua expressão dramática é surpreendente. Conseguimos acreditar mesmo naquilo que estamos a ver no ecrã. O argumento também é sempre excelente e muitas vezes surpeendente. Infelizmente, esta é a última temporada .