Impróprio para cardíacos 🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Ontem foi o primeiro jogo da Selecção Portuguesa no Mundial da Rússia. Chegamos com o título de Campeão Europeu e um 3o lugar na Taça das Confederações, embora nesta competição não se tenham esforçado muito. A probabilidade de chegarmos à final desta vez é bem menor do que no Europeu. Desta vez o Fernando Santos ainda não se pronunciou sobre a data da viagem de volta. Homem inteligente.
O primeiro jogo adivinhava-se difícil já que era contra a excelente equipa da Espanha. Uma grande parte dos jogadores conhecem bem a nossa jóia da coroa, Cristiano Ronaldo, uma vez que ou jogam na mesma equipa ou jogam muitas vezes contra ele. O duelo ibérico foi impróprio para cardíacos. Começámos cheios de força a marcar um pênalti (marcado por CR 7) que os espanhóis consideram discutível. Nuestros Hermanos conseguem empatar com um golo que os comentadores dizem que foi ilegal. Portugal (CR 7 outra vez) marca outra vez, com a ajuda do guarda-redes espanhol. Na 2a parte, os espanhóis conseguem a remontada marcando 2 golos e quase no fim, Cristiano Ronaldo faz um hat-trick através de um livre absolutamente fenomenal.
Há quem diga que o resultado foi Cristiano Ronaldo 3 - Espanha 3. Não é justo porque ele não joga sozinho, quando fala, como bom capitão, fala no colectivo e ele só marca porque a bola chega até ele. A Espanha mostrou ser uma equipa muito forte tanto tecnicamente como anímicamente. Não se notou que mudaram de seleccionador a 2 dias do primeiro jogo. Por muito que custe, foram melhores do que a nossa equipa e são um sério candidato à vitória.
Para a próxima vez, é melhor o Fernando Santos convocar a Brites de Almeida, Padeira de Aljubarrota. Qual Pepe de saias, ela seria uma grande ajuda na defesa.