Irritações #11
Se há coisa que me irrita é um utente entrar na farmácia a falar ao telemóvel. E estar ao telemóvel durante todo o tempo do atendimento. Mas nunca me tinha acontecido o que me aconteceu aqui há dias. No mesmo dia vi-me metida no meio de 2 conversas telefónicas diferentes.
Primeiro foi uma jovem que me passa o telemóvel para eu ver os códigos de acesso à receita em papel mas não desligou a chamada. Ou seja, o telemóvel estava na minha mão e a pessoa do outro lado continuava a falar, a falar... Acho que nunca tinha digitado aqueles números tão depressa para poder devolver o aparelho.
Mais tarde, atendi uma mãe que vinha aviar um antibiótico para a bebé que tinha deixado a dormir no carro... A dada altura, atende o telemóvel, penso que era o pai da criança. Então vai contando o resultado da consulta... em alta voz. Quando pergunto em que NIF quer a factura, os pais da bebé doente "discutem" em que nome seria a factura sempre em alta voz e eu ali, praticamente no meio da conversa.
Mas porque é que as pessoas não sabem usar o telemóvel? Será que acham, que quando falam ao telemóvel, estão metidos numa cabine telefónica e que ninguém está a ouvir?!