Jowaé, os cuidados que vieram da Coreia
Ontem fui a uma formação sobre a nova marca de dermocosmética, JOWAÉ. Resoltou de uma investigação franco-coreana com a intenção de adaptar os cuidados de beleza coreanos, que têm cerca de 12 a 15 passos e demoram cerca de 1h30m diária, ao estilo de vida europeu. Os produtos têm, em média, 93% de ingredientes de origem natural. As texturas são muito leves e essa é uma das exigências das coreanas já que elas aplicam os produtos em multicamada. A verdade é que as coreanas, e as orientais em geral, têm quase sempre uma pele maravilhosa. Naturalmente que a genética também ajuda mas se pudermos usufruir dos seus segredos...
Os inúmeros oassos dos cuidados coreanos foram reduzidos a 4: limpar, preparar, activar e corrigir. Os 3 primeiros passos são idênticos para todas as pessoas mas os cuidados de correcção são adaptados a cada necessidade.
Outro dos objectivos da JOWAÉ é que a pele reencontre a sua luminosidade natural e a sua harmonia. De resto, o nome da marca significa harmonia em coreano. Outra preocupação foi desenvolver produtos eficazes mas respeitadores da natureza. Cada vez, as mulheres, e os homens, se preocupam em cuidar da pele e da saúde mas não a todo o preço. Felizmente, o respeito pela natureza é cada vez maior (se nos esquecermos de Trump e os seus amigos, claro).
Adorei a linha. Os aromas são fantásticos e as texturas são deliciosas. Tenho que me segurar para não chegar à farmácia e comprar os produtos todos mas já tentei adaptar um pouco do ritual coreano aos produtos que ainda tenho em stock. Apliquei os meus produtos com calma e com gestos leves. Resultado, o dia começou mais tranquilo e ainda tive tempo para vir escrever este post.