Lago Konstanz e Donauschingen
Região de Baden-Württemberg, Alemanha
A manhã do dia 29 foi reservada para conhecer o Lago Konstanz bem como a cidade que lhe dá o nome. Era possível chegar à cidade de Constança por estrada mas decidimos apanhar o ferry porque era mais rápido e mais divertido. O preço também foi apelativo. Pagámos 13,50 euros pelo transporte de 2 pessoas e do automóvel.
Lago Konstanz


Cidade de Constança
Adorei a viagem no ferry e a cidade é encantadora.
A seguir encaminhamo-nos para a nascente do Rio Danúbio em Donauschingen. O segundo maior rio da Europa não tem uma nascente mas resulta da junção de dois rios Breg e Brigach.
Nascente do Rio Danúbio
Este rio percorre quase 3 000 km atravessando a Europa, passando por países até desaguar no Mar Negro através do seu delta na cidade de Tulcea onde eu já tive o privilégio de navegar como descrito aqui.
Aliás, estar neste local foi muito especial para nós uma vez que já estivemos nas margens do Danúbio em diferentes cidades europeias. Até já festejámos o aniversário do A. navegando no Danúbio em Budapeste.
Como a nascente se situa fora da cidade, há uma fonte/poço dentro da cidade que simboliza este fenómeno.
Donauquelle
Pelo que vimos este local é muito mais visitado do que o ponto onde os rios se juntam. Foi muito difícil conseguir captar imagens sem turistas.
Representação do percurso do Rio Danúbio
O alojamento foi na pequena cidade de Löffingen onde chegámos a meio da tarde. O hotel situava-se num local muito aprazível para caminhadas mas o tempo não estava muito convidativo para esta actividade. O quarto era muito confortável. Jantámos num pequeno restaurante a poucos quilómetros do alojamento.