Mais um grau na direcção do aquecimento global
Esta semana, a Europa voltou a enfrentar uma onda de calor. Portugal tem escapado. Poucas semanas passaram desde as temperaturas recorde atingidas no passado mês de Junho. Desta vez, até o transporte ferroviário foi afectado levando as autoridades a apelarem às populações para que adiem as viagens. Depois de terem sido atingidas temperaturas recorde, houve uma descida abrupta da temperatura assim como tempestades com queda de granizo. Até o Tour de France foi afectado com a inesperada interrupção da etapa de ontem e o encurtamento da etapa de hoje, tudo devido ao mau tempo.
Nos Alpes Suíços, um glaciar derreteu provocando uma enxurrada de água que atingiu a cidade de Zermatt.
Países como a Alemanha e a Bélgica enfrentam situações de seca pouco habituais.
Até o Círculo Polar Ártico foi atingido com mais de 100 incêndios florestais
"Em muitas das zonas mais remotas do Alasca, Sibéria e Gronelândia ardem hectares e hectares de floresta. O círculo polar ártico representa uma das regiões mais sensíveis para o equilíbrio da Terra. Os fogos emitiram um volume recorde de dióxido de carbono. As primeiras estimativas apontam para que o fumo tenha coberto uma área de 2 milhões de quilómetros." Euronews
Mesmo com todos estes acontecimentos, ainda há quem não acredite no aquecimento global, incluindo aquele louco que vive na Casa Branca em Washington.