Medo de Sentir, Elisa
Hoje trago a música que foi escolhida para representar Portugal na Eurovisão. Voltamos a repetir uma balada. As votações foram muito renhidas até ao fim. O voto do público não foi nada coincidente com o voto dos júris regionais. A música é muito bonita mas não era a minha preferida. Gostei muito da música interpretada pela Bárbara Tinoco mas acharia bem se o país fosse representado pelo Jimmy P por ser um estilo mais actual e diferente daquilo que costumamos escolher. Seria uma maneira de mostrar que a música feita em Portugal é muito ecléctica.
Quer a intérprete quer a compositora são 2 jovens praticamente desconhecidas do grande público. Elisa, a cantora, é madeirense, já participou nos "Ídolos" da SIC sem grande sucesso e frequenta a Escola Superior de Música de Lisboa. A Marta Carvalho foi a compositora. É do Porto, iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos, tocou em orquestras durante uns anos e foi finalista do The Voice Portugal em 2016. Já colaborou com inúmeros jovens artistas como compositora e letrista.
Já dei uma vista de olhos pelas músicas dos outros países e este ano há ainda mais músicas cantadas em inglês. Até a França, habitualmente tão defensora da sua língua, escolheu uma música cantada em inglês. Estranho.
Mas, adiante. Fiquem então com este "Medo de sentir"