O susto do dia-a-dia
O feed do meu Instagram pessoal é muito diversificado. Tanto sigo páginas de comida, livros, viagens, plantas, música ou humor. Imprensa Falsa é uma das páginas que mais me faz rir. Uma das publicações desta semana foi esta
O texto que acompanhava a imagem era este:
《Numa altura em que muito se fala do aumento dos preços, pelo menos o Halloween está mais barato este ano. Para sustos, basta ler as notícias do dia.
"Não há nenhuma máscara, membro decepado, caveira ou bicho de plástico que possa meter mais medo do que uma qualquer parangona", reconhece
Simplício, que tinha uma loja de fantasias mas agora vende jornais.
"Inflaçao já ultrapassou os 10%", gritava uma criança, esta tarde. O adulto desmaiou》
Realmente, cada vez que se vê os jornais ou se vê os espaços noticiosos da televisão, não podemos deixar de nos assustar com o panorama económico que o nosso país enfrenta. Outro sítio assustador é o supermercado. Quando vou às compras até perco a fome ao ver o preço da comida. Não sei onde isto vai parar. Na farmácia são cada vez os medicamentos esgotados o que também é um reflexo de toda a situação que se vive. Habitualmente, sou uma pessoa muito positiva e acredito sempre que, por mais negro que pareça o cenário, o dia seguinte será melhor. Actualmente, o futuro preocupa-me muito e a luz ao fundo do túnel parece-me cada vez menos luminosa.
Tendo em conta que eu, enquanto indivíduo, nada posso fazer só me resta aliviar a negritude da vida actual com algum humor.