Os meus utentes não deixam de me surpreender #2
Ontem recebi um telefone, na farmácia, absolutamente surreal. Comecei por falar com um pessoa e acabei a falar com outra. A jovem, pelo menos pareceu-me jovem, tinha vergonha de falar por isso tinha pedido à amiga para telefonar. A pessoa em questão queria engravidar e não estava a conseguir. Disse-me que tentava há 6 meses e telefonou para perguntar se havia algum "comprimido que pudesse ajudar". Para além de lhe dizer que existe um suplemento que pode ajudar a melhorar a fertilidade, aconselhei a ter calma e não estar muito ansiosa já que a ansiedade pode atrapalhar nestas alturas.
Pergunta da jovem: "Porque é que diz isso?"
O meu pensamento foi "Porque se nota na voz que é ansiosa e porque uma gravidez não surgir ao fim de 6 meses é perfeitamente normal"
Mas só lhe fui dizendo para ficar menos ansiosa que a gravidez iria surgir. O que eu não estava à espera é que ela me dissesse:
- Mas é que nós temos relações sexuais todos os dias e de todas as maneiras e feitios. A Sra não tem noção.
Imagino que até tenha feito o pino. Esta jovem tem muito que aprender. Nas relações sexuais, sejam recreativas ou para reprodução, deve-se privilegiar a qualidade em vez da quantidade. Até porque a mulher só é fértil alguns dias por mês e ejaculações diárias prejudicam a qualidade dos espermatozóides.
Os utentes dizem muitas coisas que eu escusava de ouvir