Quando da dor se constrói o bem
Associação Sara Carreira
Não sou grande fã da música do clã Carreira embora aprecie algumas músicas do David Carreira. No entanto, também fiquei chocada quando a jovem Sara Carreira faleceu num acidente de viação assim como ficaria com o falecimento de qualquer outra pessoa que perdesse a vida tão nova, com tanta vida pela frente.
Como qualquer família que não seja conhecida, os que ficam têm que lidar com uma dor irreparável. Cada pessoa encontrará a sua forma de seguir em frente.
A família Carreira decidiu perpetuar a memória da sua jovem Sara melhorando a vida de outras crianças e jovens através de uma associação com o seu nome, Associação Sara Carreira. Esta associação tem como objectivo atribuir bolsas de estudo a crianças e jovens desfavorecidos para que possam realizar os seus sonhos. A associação conta com algumas empresas como mecenas e com o apoio de inúmeras figuras portuguesas conhecidas como Catarina Furtado, Manuel Luís Goucha, Cristiano Ronaldo, Lourenço Ortigão entre muitos outros. Cada criança ou jovem terá o acompanhamento de um padrinho ou madrinha que irá seguir o percurso da criança ou jovem.
Este ano pretendem atribuir 21 bolsas de estudo mas a ideia é alargar esse número.
O vídeo de apresentação, lançado no Dia da Mãe, comoveu-me muito principalmente quando aparece a mãe, Fernanda. Vê-se que está a fazer um grande esforço para falar. Não deve ser nada fácil mas é de louvar que dessa dor imensa se possa construir algo bonito. E se mudarem a vida de uma só pessoa já terá valido a pena.
Podemos achar que é fácil fazer isto porque são pessoas conhecidas com muitas possibilidades financeiras. É verdade mas podiam não o ter feito. Podiam ter-se isolado no seu sofrimento mas decidiram homenagear a vida da Sara desta maneira. Espero que tenham muito sucesso.